O Google é o principal mecanismo de busca atualmente, no entanto, tem uma política de conteúdo proibido bastante rígida. Por isso, hoje quero trazer aqui as 5 principais práticas proibidas no Google Ads.
E já adianto que se você quer trabalhar bem e alcançar bons resultados nessa plataforma, você precisa conhecer todas as 5. Por isso, fica aqui comigo!
E só para você ver que vale a pena continuar por aqui, quero te dizer que mesmo quem trabalha com produtos e serviços que são contra a política da plataforma, com um bom gestor e a experiência necessária, consegue obter sucesso na internet.
Quer saber mais? Vem comigo!
A importância do Google Ads para o seu negócio
Não importa onde a sua empresa está, se ela não estiver presente no ambiente online perderá oportunidades de negócios e terá um faturamento tão limitado quanto seu crescimento. É isso que você quer? Imagino que não.
Acontece que pensar em presença online é, automaticamente, pensar no Google. Afinal, trata-se de um gigante da tecnologia.
Isso é: para escalar o seu negócio, será fundamental alcançar clientes potenciais, e esse é um dos recursos desse mecanismo. O grande X da questão é que existem práticas proibidas pelo Google Ads, que precisam ser respeitadas.
O que quero dizer, é: os anúncios no Google Ads permitem que empresas de diferentes tamanhos e setores promovam seus produtos ou serviços no motor de busca, porém, isso só será possível se não se enquadrar nas práticas proibidas pelo Google Ads.
E aí, você tem alguma ideia de quais são as práticas proibidas nos Ads? Não?
Não se preocupe, trago informações atualizadas para você sobre esse assunto, logo aqui na sequência.
Confira!
5 práticas proibidas no Google Ads
Você já ouviu dizer que a internet é uma terra sem lei? Sim? Então esquece isso. Quem te disse, não conhece nada sobre a política restritiva do Google.
Nós profissionais de marketing sabemos o que pode ou não funcionar na hora de divulgar uma marca na internet. Mesmo assim, estamos sempre procurando maneiras de otimizar as nossas experiências com o Google Ads, o que não é tarefa fácil.
Por esse motivo, quis trazer aqui hoje, as principais práticas proibidas no Google Ads, e te ajudar a criar anúncios sem correr risco de bloqueio e sem que seja qualificado os cliques e impressões como inválidos.
Sabe aquela expressão “toda regra tem exceção?” Pois bem! Não sei se é assim para tudo na vida, mas é uma verdade para os conteúdos publicados no Google Ads. Embora as regras sejam bastante rígidas, existem situações especiais em cada caso.
Maaaas, de forma geral, é correto dizer que o Google não permite a inclusão de anúncios em páginas ou sites que considere polêmicos, controversos ou perigosos, essa medida é tomada visando proteger as pessoas de situações desconfortáveis ou que geram qualquer tipo de desconforto. Esse não é bem esse o nosso assunto, porém é bom frisar.
A verdade é que o Google Ads busca garantir aos seus usuários uma experiência incrível ao clicar em um anúncio, por isso, ele faz algumas exigências, como, por exemplo: ser útil, funcional, intuitiva (fácil de usar) e com conteúdo acessível. Só que para isso, ele proíbe práticas como:
1 - Escrever tudo em MAIÚSCULO
Você não deve escrever nenhuma palavra inteira em letras maiúsculas, porque o Google não vai aprovar. O que ele aprova são as siglas e também as iniciais em letras maiúsculas.
2 - Chamadas para clique
Você não deve pedir ao usuário que clique no seu anúncio. Mas, você pode usar chamadas mais discretas.
Ou seja:
Evite usar: Clique aqui!
Prefira usar: Visite o nosso site!
3 - Usar marcas registradas
Se o seu concorrente tem uma marca registrada, não use-a. Aliás, não use nenhuma marca registrada no seu anúncio. Vai por mim!
4 - Promessas enganosas ou falsas
Isso quer dizer que você precisa evitar frases como ‘o melhor do Brasil’, bem como outras expressões reativas.
5 - Guiar o usuário para sites com redirecionamentos e Pop Ups
O Google também não entende isso como um bom sinal e vai bloquear o seu conteúdo. Portanto, evite!
Para complementar o que acabamos de falar, conheça o novo recurso de busca relacionada do Google ADSENSE e descubra como usar.
Bom, penso que consegui condensar o conteúdo e entregar para você de uma forma bem fácil de entender. Mas, vou deixar para você me dizer se consegui ou não. Então, comenta aqui se te ajudei, ou se de alguma maneira o conteúdo foi útil.
Até o próximo conteúdo!!
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