Quer entender o que são as Campanhas Max Performance do Google Ads? Então fica comigo até o final desse conteúdo. Por aqui também vou te mostrar como e quando usá-las.
Vamos nessa!
O que é Google Performance Max do Google Ads?
O termo Performance Max está em inglês, quer dizer ‘Maior Desempenho’ e se refere a um tipo de campanha do Google Ads que permite a exibição de anúncios em toda a rede com apenas uma campanha.
Falando de forma bem simples, neste formato, o aprendizado de máquina é bem mais ativo do que em outros tipos de campanhas do Google, exatamente por incluir a combinação dos ativos dos anúncios, lances, otimização do orçamento, segmentação e entrega.
E o mais legal é que esse não é um formato engessado. Ou seja, ele permite testar diversos formatos e redes do Google, em um único lugar.
E quando se trata das Campanhas Max Performance do Google Ads, é correto dizer que elas foram projetadas para complementar as campanhas que utilizam palavras-chave como critério de segmentação, permitindo que consigam alcançar até mesmo as pessoas que “escapam” das campanhas mais tradicionais. O resultado disso é grandioso, afinal, trata-se do aumento do número de conversões.
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Como usar as Campanhas Max Performance do Google Ads
Como disse acima, a Performance Max utiliza inteligência artificial avançada. Isso é: você precisará enviar alguns dados para alimentar a inteligência do Google. São eles:
Orçamento;
Sinais do público-alvo;
Criativos (texto, imagem e vídeo).
Ah! Você também precisará definir as metas e as conversões que deseja medir. Tá bom?!
A partir disso, o Google entrará em ação para encontrar os clientes certos e exibir os melhores anúncios de acordo com seu lance.
As Campanhas Max Performance do Google Ads e as metas
No caso da mensuração das metas da Campanhas Max Performance do Google Ads, funciona assim:
Ao criar uma campanha no Google, você poderá escolher uma dentre diversas metas, certo? No caso das Campanhas Max Performance do Google Ads, você precisa escolher entre algumas metas específicas.
Vejamos quais:
Campanha sem meta
Leads
Tráfego do site
Vendas
Visitas a lojas locais e promoções
Depois disso, em Tipo de Campanha, basta selecionar a opção Performance Max.
Vale dizer que você pode usar as Campanhas Max Performance do Google Ads em todas as redes do ecossistema Google, criando apenas uma única campanha. O que é uma grande vantagem.
As redes do ecossistema Google são:
Display
Google Discovery
Gmail
Google Maps
Pesquisa (Google.com)
Ah, eu já estava me esquecendo de algo importante:
Não tem muito segredo para descobrir onde os anúncios apareceram e quantas impressões teve, basta fazer uma análise dos relatórios de canais.
E em suma, de modo geral, além das Campanhas Max Performance do Google Ads aproveitarem melhor a inteligência do Google e favorecendo no gerenciamento e na economia de tempo, elas também favorecem o foco em novos clientes, a análise de dados exclusivos na página Insights e o Upgrade das campanhas Locais e do Shopping. Muito bom, não é mesmo?!
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