top of page
Foto do escritorRogério Ramalho

Como eu devo utilizar palavras-chave nas minhas campanhas???

Atualmente, nossos hábitos de consumo estão quase completamente entrelaçados com o ato de utilizar palavras-chave.


Para comprovar essa afirmação eu quero que me responda uma pergunta; quando você precisa comprar um produto qual é a primeira coisa que faz?


Tenho certeza que você faz uma busca prévia na internet, certo?


Mão de homem digitando no notebook enquanto tem um navegador com o Google Search aberto.

É por isso que utilizar palavras-chave é algo tão relevante nos dias de hoje, pois são elas que irão guiar todas as nossas ações de compra, como consumidores, e de venda como anunciantes.


Vem entender agora a melhor maneira de utilizar palavras-chave em campanhas digitais!


Mas afinal o que é palavra-chave?


Uma palavra-chave é uma palavra ou frase específica usada para identificar as pesquisas feitas na internet.


As palavras-chave são usadas em sistemas de busca e podem ser utilizadas em diversos contextos, como em otimização de motor de busca, publicidade online e marketing digital por exemplo.


O uso de palavras-chave adequadas é fundamental para garantir que um conteúdo seja encontrado por usuários que estão buscando informações sobre um determinado tópico.


Quando falamos em E-commerce, são as palavras-chave que irão determinar os resultados e por isso são essenciais para divulgação e venda.


É dentro das estratégias de marketing digital que encontramos outra palavrinha super importante, o SEO (Search Engine Optimization).


O SEO otimiza os motores de busca usando um conjunto de técnicas e estratégias que melhoram o posicionamento dos sites nos resultados dos buscadores, como Google, Bing, Yahoo etc.


Palavras-chave podem ser de cauda longa (com mais elementos e até composta por frase) ou de cauda curta (composta por uma ou duas palavras).


A diferença entre elas é a especificidade, pois quanto mais longa, mais detalhada pode ser a estratégia de divulgação.


Por isso, não hesite em usá-las, misturando as curtas com as longas para refinar a busca pela sua marca na internet.


Onde utilizar as palavras-chave?


Já sabendo da importância e relevância agora é o momento de conhecer onde utilizar as palavras-chave para melhorar o desempenho do seu negócio.


Basicamente as palavras-chave devem ser usadas em todos os lugares que seu negócio estiver no ambiente digital.


Assim, a sua URL, seus títulos de artigos, suas meta descriptions e até as suas imagens precisam contar com a força de utilizar palavras-chave!


Agora vem saber como utilizar palavras-chaves em campanhas para E-commerce


As palavras-chave são fundamentais para o sucesso de campanhas de mídia paga, pois elas ajudam a direcionar o tráfego relevante para o seu site e aumentam as chances de conversão.


Para utilizá-las de forma eficaz, é preciso seguir algumas estratégias:

  1. Faça uma pesquisa de palavras-chave: antes de iniciar uma campanha de mídia paga. É importante fazer uma pesquisa para identificar as palavras mais relevantes para o seu negócio. Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, para identificar as palavras mais buscadas e relevantes para o seu nicho.

  2. Use palavras-chave específicas: evite usar palavras-chave genéricas, como "roupas", que têm muita concorrência e podem ser muito abrangentes. Em vez disso, use palavras-chave mais específicas, como "vestido de festa", que são mais direcionadas e têm menos concorrência.

  3. Não deixe de usar as palavras-chave de cauda longa: as palavras-chave com frases mais longas e específicas geralmente têm menor volume de busca, mas também têm menor concorrência. Utilize essas palavras-chave em suas campanhas para atingir um público mais específico e segmentado.

  4. Otimize a página de destino: certifique-se de que a página de destino da sua campanha esteja otimizada para as palavras-chave escolhidas. Inclua as palavras-chave no título da página, no conteúdo e na meta description para aumentar as chances de conversão.

Ainda assim lembre-se de que as palavras-chave são apenas uma parte de uma campanha eficaz.


É importante também investir em outras estratégias para obter os melhores resultados!


Viu só como utilizar palavras-chaves nas suas campanhas e estratégias não nenhum bicho de sete cabeças?


Gostou desse artigo?

Comente aqui para eu saber!


Comentarios


bottom of page