Vem comigo, entender tudo o que é preciso saber sobre os novos termos para criação de anúncio no Instagram e no Facebook (Meta Ads), que começará a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2023.
O Facebook já começou a anunciar, há algum tempo, que no começo do próximo ano, entrará em vigor a atualização dos termos que devem ser usados nos anúncios vinculados à plataforma da meta.
Então, se você quer fazer anúncios no próximo ano, fique por aqui e entenda como será isso, na prática.
Tudo sobre os novos termos para criação de anúncios no Meta Ads.
Se você faz anúncios, certamente tem a página de gerenciador deles, certo? Então, se você acessar ela agora mesmo, vai enxergar, no alto da tela, uma tarja preta te avisando sobre a atualização dos termos de anúncios com autoatendimento para 2023.
Aposto que você pensou: Isso Rogério! É isso que quero saber. Anúncio com autoatendimento, que diabos é isso? Ajuda aí!
Como você sabe, descomplicar e ajudar é comigo mesmo. Então se liga no próximo tópico que te conto tudo nele.
Anúncio com autoatendimento: O que é?
Bom, após procurar por toda internet e não achar nada, fui pedir um HELP para a galera do suporte do Facebook. E eles, sabidos do jeito que são, me explicaram.
Disseram que em suma, os anúncios com autoatendimento são nada mais, nada menos que: o gerenciador de anúncios e o turbinar publicação (que já fazemos). Bateu uma raivinha aí agora, né? Te entendo!
Tanto mistério para nada. Mas veja pelo lado bom: é menos uma dúvida e menos burocracias.
É que o autoatendimento não tem a ver com o anúncio, mas com o fato de você se “auto-atender” ao gerar e turbinar um anúncio sozinho. Até que, pensando assim, faz sentido. Concorda?
Enfim, o que precisamos saber é que essa atualização de termos vai valer para todos os anúncios criados no próximo ano.
Isso é: os novos termos para criação de anúncios no Meta Ads, passam a valer a partir de janeiro de 2023, para o uso dos produtos da Meta (APIs e Anúncios com autoatendimento no Facebook e Instagram Ads).
Vale dizer que os termos de anúncios são os mesmos termos de publicidade. Então, desapegue dos nomes e foque na aplicação deles (que você já conhece, por sinal.).
Será que vão haver mudanças no gerenciador de anúncios também?
Perguntei isso também, e a informação que tive é que, pode até ser que haja mudanças na interface do gerenciador, sim, em algum momento, afinal, se trata de uma atualização.
No entanto, se acontecer (sempre acontece), será apenas uma atualização visual, nada para complicar demais a nossa vida.
Dito isso, acho que vale terminar com um Spoiler: segundo o pessoal do suporte do Facebook, pode ser que pinte por aí algumas ferramentas. Então, já quero deixar combinado aqui: se pintar mesmo, eu volto para falarmos sobre elas.
Por enquanto, a única coisa que podemos dar como oficial até agora, é que: teremos novos termos para criação de anúncios no Meta Ads (Facebook e Instagram), que em suma, trata-se da oficialização das atualizações das ferramentas que já existem.
Gostou desse conteúdo?
Quer mais assuntos assim?
Então, leia:
Comments