O que é a Estrutura da Campanha de Facebook? Você saberia dizer? É sobre ela que vamos falar hoje. O objetivo é te ajudar a entender o funcionamento das campanhas e o que é preciso para fazer campanhas eficientes.
Para ficar mais fácil de entender, vamos falar de forma objetiva, sem dar muitas voltas. Okay?
Os tópicos principais deste conteúdo são:
O que é a Estrutura da Campanha de Facebook?
A Estrutura da Campanha de Facebook
3 partes que compõem a estrutura da campanha de Facebook.
O que é a Estrutura da Campanha de Facebook?
Todo anúncio do Facebook precisa ser composto por 3 partes para ser veiculado. Essas três partes compõem aquilo que chamamos estrutura da campanha. E saber como elas funcionam te ajudará a entender como seus anúncios são veiculados e como fazem para alcançar as pessoas certas.
A Estrutura da Campanha de Facebook
Agora, falando especificamente das partes que compõem a estrutura da campanha de Facebook Ads, são elas:
Campanha Facebook Ads
Conjuntos de Anúncios Facebook Ads
Anúncios Facebook Ads
E já que a estrutura da campanha de Facebook é bem concisa, podemos aproveitar para abordar cada parte de uma maneira mais completa que tal? Você me acompanha nesse desafio? Bora lá!
3 partes que compõem a estrutura da campanha de Facebook
1- A Campanha do Facebook Ads
A primeira parte da estrutura da campanha do Facebook Ads é a própria CAMPANHA, que é, basicamente, onde será configurada a base de tudo.
Ou seja, na campanha será configurado:
Identificação;
Objetivo de campanha;
Orçamento;
Uma informação básica sobre as campanhas do Facebook Ads é que todas devem possuir um objetivo, o qual deve ser escolhido conforme o resultado que se pretende atingir. Para te ajudar com isso, preparei um conteúdo fantástico sobre Você sabe como você pode escolher os Objetivos da sua Campanha do Facebook Ads. Não deixe passar.
Ainda no tópico campanha, quando o assunto é orçamento, você pode optar por um orçamento vitalício ou diário, e você também pode saber tudo isso, através deste conteúdo especial: Entenda qual é a importância de um bom planejamento de campanha no Marketing Digital.
O nome da campanha também é importante, então, você precisa pensar no nome que dará para a sua, ou optar por deixar tudo a cargo de um especialista em campanhas de Facebook Ads. Converse com um especialista em campanhas no Facebook Ads agora mesmo e faça seu negócio acontecer por meio da campanha estratégias e assertivas.
2- Os Conjunto de Anúncios do Facebook Ads
Sobre o conjunto de anúncios do Facebook Ads, você precisa manter em mente que se trata do local onde serão segmentadas as campanhas. Ou seja, o conjunto de anúncios, irá criar públicos diferentes e testá-los, o que faz com que, sendo mal configurado, seu investimento escorra pelo ralo. Não queremos isso, não é mesmo?
O ideal então, é criar pelo menos 2 conjuntos de anúncios do Facebook Ads diferentes, assim dá pra validar qual público tem melhor performance, e com isso obter o melhor custo por resultado.
No conjunto de anúncios Facebook Ads, são configurados:
3- Os Anúncios do Facebook Ads
A terceira e última parte da estrutura da campanha de Facebook, são os próprios ANÚNCIOS. E, por anúncios, estamos nos referindo aos criativos em vídeos, imagens e/ou textos da chamada.
Os anúncios do Facebook Ads devem ser criados com variações, assim será possível variar também a performance. O ideal é criar pelo menos 3 variações de anúncios, com a ajuda de um gestor experiente nesse tipo de trabalho.
Bom, com esse terceiro tópico encerramos o assunto, mas antes de me despedir, quero te recomendar o melhor e mais completo conteúdo sobre campanhas no Facebook. Então, se você for esperto, e quiser ficar por dentro do assunto para não ser enganado e nem cometer erros, não vai sair deste artigo sem ler pelo menos um dos conteúdos a seguir:
Até!
Comments