top of page
Foto do escritorRogério Ramalho

O GRUPO META vai dominar o mundo? Entenda as novas atualizações

Grupo Meta e Facebook: Todo Gestor de Tráfego e Empresários Precisa Ler Esse Conteúdo!


O Grupo Meta é o nome dado à empresa controladora do Facebook e outros produtos relacionados, como Instagram e WhatsApp, divulgou recentemente, seus resultados financeiros no 1º trimestre de 2022.


A divulgação dos números aconteceu, mais precisamente no dia 27 de abril de 2022. E a verdade é que se tratam de números muito importantes para nós gestores de tráfego e também para todos que trabalham com vendas, seja de produto ou de serviço.



O relatório divulgado pelo grupo, apresentou vários números importantes relacionados ao faturamento do Facebook (Grupo Meta). No entanto, separei para trazer aqui apenas os que fazem mais sentido para o nosso universo. Confira!


Grupo meta e Facebook divulgam números do faturamento


No primeiro trimestre de 2022 os números apenas do Facebook são:

  • Usuários ativos mensalmente: 2,9 bilhões

  • Usuários ativos diariamente: 1,92 bilhões

No primeiro trimestre de 2022 os números em todos os apps (Facebook, Instagram, WhatsApp), são:

  • Usuários ativos mensalmente: 3,6 bilhões

  • Usuários ativos diariamente: 2,8 bilhões

Mas, não para por aí. Além dos números de usuários ativos mensal e diariamente, os relatórios também continham dados sobre o faturamento. São eles:


Grupo Meta e Facebook receita

  • Receita total: 27,9 bilhões de dólares

  • Lucro Líquido: 7,4 bilhões de dólares

Agora preste atenção nos próximos números:

  • Receita de anúncios: 95.2% do faturamento vem dos anúncios.

Você que é gestor de tráfego ou dono de um negócio, me diga uma coisa: caiu a ficha de algo aí? Então vai anotando porque a divulgação de números não acabou ainda. Porém, antes de passar para os próximos números, quero ter certeza de que você reparou que 95.2% do faturamento de uma das maiores empresas do mundo vem diretamente dos anúncios. Reparou?


Sabe o que isso significa? Que o tráfego pago não está saturado! Ele é, com toda certeza, uma das maiores ferramentas para as vendas; e isso independe do negócio (locais, e-commerce), e nem preciso dizer com relação ao lançamento de produtos.


E digo mais! Com toda minha experiência no marketing digital, não consigo mais ver o mundo das vendas sem os anúncios online. Estamos caminhando para um momento em que todos aqueles que quiserem vender seus produtos em grande quantidade e aumentar o faturamento, vão precisar contratar um gestor de tráfego para fazer anúncios.


Leia outros conteúdos para gestores de tráfego e donos de negócio:

Agora, voltando aos números…


O relatório deste ano (2022), divulgado pelo Grupo Meta e Facebook, também tratou de fazer um comparativo com o primeiro trimestre do ano passado (2021) e, é claro que separei os dados para nós analisarmos juntos.


Vejamos:


Comparativo dos números do 1° tri de 2022 como o 1° Trimestre de 2021

  • Lucro líquido -21.4%

  • Receita de anúncios +6.6%

  • Usuários ativos mensalmente +2.09%

  • Usuários ativos diariamente +4.4%

O que isso nos diz? No mínimo, podemos entender que o tráfego pago nunca vai deixar de existir porque é algo que gera resultados.


Agora, cabe a nós, gestores de tráfego e donos de negócios, estar sempre atualizados e preparados. Até porque, todos já notaram que as atualizações desse jogo capitalista estão acontecendo “a todo vapor”, certo?


E já que falamos nisso, você sabe dizer quais são os propósitos das novas atualizações? Vamos falar um pouco delas agora.


Grupo Meta e Facebook: novas atualizações


Para quem ainda não conseguiu se informar, novas atualizações estão sendo disponibilizadas no WhatsApp, Instagram e Facebook. Se você perdeu meu último artigo, onde falo sobre as novas atualizações do WhatsApp e quais podem ser usadas a favor dos negócios em geral, clica aqui para conferir.


A ideia com todas as atualizações, é unificar todas as plataformas, apps, site... isso porque o grupo está entrando em uma nova fase, e a meta é que no futuro, as pessoas não precisem mais sair de dentro das plataformas e apps, para ir até o Google e fazer pesquisas.


Ou seja, Grupo Meta e Facebook querem manter seus usuários dentro de suas plataformas, possibilitando que eles consigam fazer tudo através delas. E esse tudo engloba pesquisa, buscas, compras, pagamentos, interação… absolutamente tudo.


Acha que isso não é possível? Então presta atenção em um número que o relatório divulgado fez questão de mostrar:

  • 28% dos 11,4 bilhões de dólares de despesas do primeiro trimestre já foram investidos em pesquisas e desenvolvimento.

Éh, meu caro gestor de tráfego e empresário, se atualizem e se preparem porque o futuro vem aí e está mais perto do que você imagina! Quer se antecipar a ele e começar a faturar alto desde já? Me manda uma mensagem que te explico como. Mandar mensagem. Confira outros conteúdos que certamente vão te ajudar:

E ainda:


Comentarios


bottom of page