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Foto do escritorRogério Ramalho

O que esperar dos anúncios do TikTok daqui pra frente?

O TikTok vem se tornando cada vez mais interessante para as estratégias de marketing digital. Quer entender porque? Continue a leitura que te conto.


Eu já falei algumas vezes sobre os anúncios do TikTok por aqui, mas, as notícias e novidades sobre essa rede, sempre geram assuntos novos que valem a pena a abordagem.


Dito isso, o que você acha de conferir alguns dados novos e interessantes junto comigo?


Vejamos:

  • A receita de anúncios do TikTok deve superar o Twitter e o Snapchat combinados em 2022;

  • 29% dos TikTokers da Geração Z compraram um produto que viram anunciado no TikTok;

  • Nos EUA, o TikTok obtém mais engajamento do usuário do que o YouTube;

  • O TikTok é a principal plataforma com perspectiva de crescimento de investimento para 2022.

E aí, parece promissor? Pois é. Várias marcas e empresas estão chegando à mesma conclusão e considerando fazer anúncios nessa rede. Pensando nisso, quero te ajudar a entender o que esperar dos anúncios do TikTok daqui pra frente. Vamos nessa?


Os tipos de anúncio do TikTok


Se você quer investir em anúncios do TikTok, preste bem atenção neste tópico, pois os anúncios que podem ser criados nessa plataforma, são:

  • Anúncios no feed: que são aqueles que aparecem enquanto a tela é rolada pelo usuário;

  • Anúncios TopView: para serem exibidos assim que o aplicativo é carregado, como primeira publicação;

  • Aquisição de marca: que seria aquele tipo de anúncio que aparece assim que o aplicativo é aberto, na tela no formato tela cheia;

  • Efeitos de marca: no caso, são filtros criados pelas marcas, e disponibilizados por alguns dias para que o usuário possa utilizá-los em seus próprios vídeos;

  • Hashtags de marca: um tipo de trend, onde a marca incentiva usuários a gravarem vídeo utilizando uma # específica.

Outro tópico que vale a sua atenção, agora que estamos falando sobre o que esperar dos anúncios do TikTok, está relacionado aos aprimoramentos da plataforma, como, por exemplo, às ferramentas de insight. Bora ver isso?



O que esperar dos anúncios do TikTok: novas ferramentas de insights de audiência


Recentemente o TikTok lançou o Audience Insights, que oferece informações detalhadas sobre os anúncios, como, por exemplo:

  • comportamentos de uso;

  • divisões de gênero;

  • detalhes demográficos específicos;

  • interesses.


E o melhor é que acessar o Audience Insights do TikTok é bem simples, basta selecionar a seção ‘Relatórios’ do Gerenciador de Anúncios e aplicar os filtros que deseja’.


Essa ferramenta, nos diz muito sobre o que podemos esperar da rede, pois embora tenha menos tempo no ar do que outras, já é muito eficiente ao permitir a compreensão das preferências do público, com mais profundidade. Isso porque, fornece diversos filtros para finalidade específicas e nos dá uma ideia do que ainda vem por aí.


Os relatórios que podem ser obtidos com essa ferramenta são:

  • Relatórios de dados demográficos da idade;

  • Relatórios de divisões de gênero;

  • Relatórios de categorias de interesse;

  • Relatórios de interações de vídeo;

  • Relatório de interações do criador;

  • Relatório interações de hashtag;

  • Relatório de dispositivo.


Os anúncios do Tik Tok mais recorrentes


Você também pode esperar dos anúncios do TikTok, mais facilidade na hora de acompanhar os seus concorrentes, isso porque, acessando a biblioteca de anúncios do TikTok, você terá acesso aos mais utilizados no momento.


No entanto, se seu interesse for se inspirar, não se esqueça de analisar os modelos de anúncios que estão sendo usados, e observar se eles fazem sentido para o posicionamento da sua marca.


Dito isso, vou terminar esse assunto com uma dica muito importante? Use a biblioteca para se inspirar, e não somente saia por aí copiando um anúncio do concorrente. Certo?


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