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Foto do escritorRogério Ramalho

PARTE II - Instagram e o E-commerce: O que podemos esperar daqui pra frente?

Se você já me acompanha ou está inserido no universo do marketing digital há algum tempo, sabe que a relação entre redes sociais, nesse caso, o Instagram e E-commerces é fundamental para a obtenção de bons resultados.

Redes sociais como o Instagram podem garantir diversos benefícios ao seu E-commerce, como, por exemplo, aumentar o engajamento, elevar o potencial da marca, gerar autoridade de mercado, potencializar os lucros, enfim.

São diversos benefícios e vantagens e podemos conversar melhor sobre eles quando você quiser.

O assunto de hoje é a segunda parte do conteúdo especial sobre a relação Instagram e E-commerce. Na primeira parte falamos sobre as vantagens que você pode obter agora mesmo trabalhando na sua loja virtual no Instagram.

Vou até deixar o link aqui para você poder acessar: Instagram e o E-commerce: O que podemos esperar daqui pra frente? E agora vamos falar sobre o que podemos esperar dessa reação.

Instagram e o E-commerce: O que podemos esperar daqui pra frente?


Bom, o que podemos esperar daqui para frente na relação entre Instagram e E-commerce é:



1- Uma melhor comunicação do seu negócio


Você pode usar o seu Instagram e suas ferramentas para colocar em prática os princípios da sua empresa, e com isso fortalecer cada vez mais o conceito da sua marca através do marketing de conteúdo e do relacionamento com seu cliente.


Você também pode esperar:



2- Mais qualidade no tráfego do seu e-commerce


O Instagram tem se tornado cada vez mais um ambiente ideal para atrair contatos de mais qualidade e encaminhá-los às páginas de vendas do seu E-commerce.

Isso acontece porque essa plataforma passa por modificações constantes buscando sempre soluções para melhorar a experiência do usuário e aumentar o seu tempo de permanência na plataforma.

O Instagram Reels, por exemplo, é uma estratégia para que a plataforma não perca audiência para o Tik Tok, o que é ótimo, não é?! Essa ferramenta tem se mostrado muito eficiente para aumentar o engajamento do público com a loja virtual através de vídeos, pois têm um alcance maior na plataforma.

O que estou esperando com expectativa e você também pode esperar é:

3- Formas cada vez mais eficientes de fazer o monitoramento das métricas

A cada atualização a plataforma oferece dados ainda mais relevantes sobre seguidores, engajamento e alcance, que podem ser consultados no menu superior, no Instagram Insights, e também por outras ferramentas, como:

  • Sprout Social;

  • AgoraPulse;

  • Keyhole;

  • Iconosquare.

E as atualizações e mudanças não param por aqui. O que significa que a gente ainda pode esperar mais. Por exemplo, deve pintar na plataforma, logo, logo, o Timer no Stories.

4- Recursos de gatilhos mais eficientes


O Timer no Stories é uma promessa de recurso para aumentar o engajamento ativando o gatilho de escassez.


Essa atualização ainda não está disponível, mas deve funcionar como um recurso que mostrará ao usuário por quanto tempo aquele stories ainda ficará disponível. A intenção é incentivar o aumento de consumo de conteúdos nesse formato.

Parece bom, né?!

Vamos aguardar juntos essa novidade, mas sem ficar parados, afinal, existem inúmeras vantagens e benefícios que já podem ser aproveitados. Se você tem uma conta no Instagram e ainda não conseguiu obter nenhum benefício, está perdendo tempo e dinheiro.


Por essa e outras razões, a maioria dos negócios e e-commerces estão escolhendo essa plataforma como a principal em suas estratégias de marketing para loja virtual, e a sua concorrência provavelmente está fazendo o mesmo.

Pare de perder clientes e leads para eles. Vem falar comigo para entender mais sobre como obter cada benefício desses e todas as ferramentas e mudanças a seu favor.

Estou disponível no WhatsApp. Garanto que esse será um contato simples, direto e sem compromisso, porém com a possibilidade de inúmeras vantagens e benefícios. Vem conversar!

Até mais!

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