O remarketing é uma das ferramentas mais eficientes do Marketing Digital, sendo capaz de impulsionar vendas. Disponível em algumas plataformas e muito utilizada hoje em dia, ainda é uma estratégia que desperta muitas dúvidas. Por isso, se você tem dúvidas sobre o que é o remarketing e para o que serve, esse artigo é para você.
O que é Remarketing?
Atualmente o remarketing é uma das ferramentas mais importantes e eficientes do Marketing Digital, podendo ser trabalhado no Google Ads, Facebook Ads e em outras ferramentas e plataformas de mídia paga, e também em diferentes situações que vão desde o envio de um e-mail para relembrar ao cliente de itens colocados (e abandonados) no carrinho de compra, até comunicar ao usuário alguma promoção que possa interessá-lo.
Com o remarketing é possível identificar os usuários que visitam o seu site, permitindo a criação de campanhas específicas e possibilitando a exibição dos seus anúncios com mais frequência para aqueles que foram capturados pelo pixel de remarketing.
Qual a importância do Remarketing e como funciona?
Para começar a falar da importância do remarketing, preciso que você tenha em mente que o uso dessa estratégia é muito comum entre os negócios, e que provavelmente seus concorrentes utilizam.
Outro ponto que reforça a importância do seu uso estratégico, é que de tão comum, já é quase impossível falar de Marketing Digital sem falar em remarketing.
Me diga uma coisa, já aconteceu de você pesquisar por um determinado produto/serviço e depois começar a visualizar vários anúncios relacionados a sua busca, sempre que acessava alguns sites ou suas redes sociais? Pois é. Isso é remarketing.
Remarketing = RE + MARKETING
RE = repetição
MARKETING = ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet.
Ou seja, fazer remarketing é fazer o seu marketing novamente (novamente, novamente...) para a mesma pessoa, causando assim, maior impacto ao usuário que já demonstrou interesse pelo seu produto ou serviço.
Como funciona o Remarketing?
Ao criar uma campanha de remarketing, ela funcionará assim:
Assim que um visitante acessar seu site, será feita uma “marcação” através de um Cookie, que irá intensificar a exibição dos seus anúncios sempre que esse visitante acessar outros sites ou blogs que exibem anúncios.
É importante dizer que ao anunciar em algumas plataformas, como o Google Ads, por exemplo, você terá duas opções de fazer a exibição dos seus anúncios em redes distintas:
Rede de Pesquisa: páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros.
Rede de Display: sites, blogs e redes sociais com espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados, o Google AdSense.
Conclusão: Por que o Remarketing é indispensável para o seu negócio?
Com o remarketing os usuários do seu produto/serviço serão expostos com mais frequência aos seus anúncios, elevando o potencial de conversão. Além disso, essa é uma estratégia que também vai:
Manter você na mente dos clientes.
Aumentar suas chances de converter clientes potenciais.
Permitir focar mais em seus anúncios.
Ampliar seu alcance.
Economizar seu dinheiro.
Ainda com dúvidas? Quer saber mais sobre essa estratégia e parar de ficar atrás da sua concorrência? Fale com um especialista aqui.
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