Quer utilizar as palavras-chave em seu favor, mas não sabe se o SEO ajuda mesmo nas campanhas de mídia paga?
Então, vamos juntos entender melhor esse assunto e saber se o investimento em SEO vale a pena para bombar suas campanhas de marketing digital!
Bora lá?
Como funciona o SEO?
Ranquear no Google, aparecer nas primeiras páginas e ser encontrado quando a busca é pelo seu tipo de negócio são resultados que se atingem através de uma série de estratégias.
E entre todas elas, eu te digo sem dúvida nenhuma, que o investimento em SEO está entre as ações mais importantes.
Isso porque o SEO também conhecido como Search Engine Optimization significa otimizar um site, páginas ou conteúdos de acordo com técnicas para que eles sejam considerados relevantes e encontrados pelos mecanismos de busca quando o usuário realiza uma busca.
Na estratégia de SEO utilizam-se algumas ferramentas para entender quais são as melhores palavras-chave e assim criar conteúdos para alcançar bons posicionamentos nos mecanismos de busca.
Naturalmente uma boa estratégia de SEO vai gerar ou aumentar o tráfego orgânico, atraindo o público desejado e ainda ajudar na construção de autoridade para marcas.
Como fazer SEO?
É super possível gerar mais tráfego e mais receita para o seu negócio através de estratégias orgânicas , por isso quero te contar aqui algumas dicas infalíveis de como fazer SEO.
Anota aí!
Dica 1 – Estruture um bom planejamento
Todo negócio precisa de boas estratégias.
Criar conteúdo constantemente, definir a sua persona, conhecer seus objetivos e analisar a concorrência te levarão ao seu público ideal; o que consequentemente vai tornar suas estratégias otimizadas e potentes.
Dica 2 – Crie bons conteúdos
Assuntos relevantes e interessantes para o público-alvo devem ser comunicados sem perder de vista o uso das palavras-chave, que podem ser de cauda curta (uma única ou duas palavras) ou longa (uma frase por exemplo). Conte com títulos atraentes e facilite a leitura dos seus conteúdos.
Dica 3 – Melhore a experiência do seu usuário
Pense em tornar:
Simples: a navegação no seu site;
Fácil: o encontrar o que está procurando;
Prática: a forma de ler;
Atraente: as imagens que usar
Dica 4 – Use e abuse das ferramentas
Cada vez mais ferramentas são criadas para otimizar o SEO dos negócios e entre as que não podem faltar na sua estratégia de SEO são:
Google Trends: mostra as palavras-chave mais buscadas por período, local, hora e muitas outras segmentações;
Ubersuggest: oferece uma visão geral e ampla das palavras-chave como níveis de competição e custo por clique;
Google Search Console: essa ferramenta gratuita do Google te possibilita diagnosticar sites e verificar problemas com spam, navegabilidade e indexação;
Woorank: oferece relatórios completos sobre o SEO do seu negócio através de templates intuitivos e fáceis de usar.
Quero que você perceba o quanto é natural que usuários cliquem e naveguem nas primeiras páginas do Google e por isso destaco a importância do seu negócio estar lá para atrair as melhores oportunidades.
É por isso que acredito que sim, um bom SEO ajuda mesmo nas campanhas de mídia paga!!!
E aí, gostou desse conteúdo?
Deixa aqui nos comentários se ficou com alguma dúvida, ou se tem sugestões sobre o tema!
Até o próximo artigo!
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