Você sabe como fazer lojinha no Instagram? Esse conteúdo é sobre isso, portanto, se quiser saber como criar a sua lojinha no Instagram, vem pra cá.
Que tal começarmos esse assunto já com uma dica? Esta é: se você ainda não tem uma loja no Instagram, é melhor garantir logo o seu espaço de venda por lá, e aproveitar os números extremamente positivos dessa rede, que hoje tem mais de um bilhão de contas ativas. O que para você representa mais de 1 Bilhão de possíveis novos clientes, já pensou? Coisa boa, né?!
Aqui vou te contar o passo a passo de como criar lojinha no Instagram e preciso te dizer que depois deste conteúdo, suas vendas pela internet nunca mais serão as mesmas. Mas, antes de dar o próximo passo online, você precisa definir uma estratégia de marketing de conteúdo que vá trazer resultados para o seu negócio.
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A lojinha no Instagram
O Instagram Shopping veio para revolucionar as vendas via IG. E desde que a rede anunciou, em 2017, a criação do recurso de compras, visando facilitar o acesso dos usuários aos produtos comercializados pelas empresas na rede, vem sendo cada vez mais utilizado.
A intenção da lojinha do Instagram é proporcionar uma melhor experiência de compra, permitindo que todos os detalhes dos produtos sejam avaliados, como se os usuários interessados estivessem passeando pelo shopping center, oferecendo uma vitrine imersiva para que produtos sejam explorados, através de ofertas compartilhadas por meio dos stories e posts do dia a dia.
Funciona assim: por meio do toque nos produtos, descrições detalhadas são exibidas para os interessados, além de outras informações como imagens e preços, e claro, a opção de clicar no link da loja para finalizar a compra.
Com relação ao pagamento, vale dizer que as transações financeiras ainda não estão disponíveis na plataforma e que por isso devem ser realizadas por um e-commerce externo. Ou seja, a lojinha no Instagram tem a função de atrair a atenção dos compradores online e agilizar a conversão, mas a venda não acontece por lá.
Assim, já fica aqui o alerta para o fato de que você vai precisar ter outro espaço de venda. Saiba como criar um agora!
Esse é um dos recursos de vendas mais importantes no mundo digital atualmente, por isso, hoje quero te ajudar a fazer lojinha no Instagram. Vamos nessa?
Como criar lojinha no Instagram
Criar lojinha no Instagram não é nada muito complexo, mas, ainda assim, é prudente contar com a orientação de um profissional especializado no assunto, até porque o Instagram Shopping é uma ferramenta de venda e como tal precisa de uma estratégia eficiente principalmente para fazer a exibição dos seus produtos nas publicações orgânicas.
Para ter uma loja no Instagram, você precisa atender alguns requisitos prévios, são eles:
Ter uma conta comercial;
Uma página do seu negócio no Facebook, podendo ser uma conta no Gerenciador de Negócios;
Ter recurso que permita que seus produtos do catálogo do Facebook possam ser marcados em posts do Instagram, possibilitando assim a venda pelo aplicativo.
Uma das principais vantagens de fazer lojinha no Instagram é a possibilidade de publicação na ‘guia Explorar’, que permite que pessoas possam descobrir sua empresa e produtos, mesmo que não sigam seu perfil.
E se você quer saber como criar lojinha no Instagram, chegou a hora!
Passo a passo de como fazer lojinha no Instagram
Você quer aumentar suas vendas em uma das redes mais acessadas da internet?
Então, acompanhe a partir de agora o passo a passo de como fazer sua lojinha no Instagram e se precisar de ajuda, fale comigo no link ao final.
Primeiro: Crie uma página no Facebook, pois será preciso vincular a sua lojinha a ela.
Depois: Atenda aos requisitos de um perfil comercial. São eles: - Atualize a sua versão do aplicativo do Instagram; - Crie um perfil comercial; - Cumpra as políticas comerciais do Instagram; - Seja administrador de uma página do Facebook; - Tenha loja no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios;
Feito isso: Conecte o Instagram a um catálogo do FacebookEsse é o passo mais importante e também o mais complexo, pois você terá que criar um catálogo de produtos fora do aplicativo, no gerenciador de produtos no Facebook, então fique bem atento a essa parte.
Conectou? Então agora você precisa se cadastrar no InstagramApós ter a conta e o catálogo devidamente conectados, é a hora de cadastrar seu perfil no Compras no Instagram. Aqui não tem segredo, basta acessar as configurações do perfil, tocar em Empresa e em Compras no Instagram.
Por fim: É hora de marcar os produtos. Depois de ser liberado no Instagram Shopping, você já pode começar a marcar seus produtos e exibir o desejado ícone de sacola de compras nos seus posts. Assim, sua lojinha no Instagram já vai estar funcionando.
Conclusão: tentei simplificar e deixar o mais dinâmico possível, trazendo aqui o passo a passo e identificando onde será necessário ter mais cuidados, para que você fique atento.
Porém, a minha dica especial de conclusão é: conte com um profissional especialista no assunto, em vendas e também marketing digital para criar a melhor loja que sua marca/negócio poderia ter, assim você garante a melhor estratégia e também a sua tranquilidade, tendo a certeza de que está tudo funcionando perfeitamente e que não haverá transtornos para você e nem para seus clientes.
Se você percebe que a minha dica ‘de contar’ com um especialista pode agilizar o processo, conte comigo e crie a sua lojinha no Instagram agora mesmo, clicando aqui.
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