Uma nova era se inicia e parece que veio pra ficar. O YouTube Shorts já está surfando na onda dos vídeos curtos.
Com uma nova atualização, o YouTube passou a oferecer na plataforma a possibilidade de postar vídeos no formato vertical com um tempo mais curto.
A ideia é se encaixar e estar por dentro daquilo que as pessoas consumem em outras redes sociais, como no Tik Tok e nos reels do Instagram.
Parece que o YouTube se antenou antes de se tornar obsoleto e agora está correndo atrás do tempo perdido.
Neste artigo eu vou te contar o que é, como funciona e como usar o YouTube Shorts como ferramenta de marketing digital.
Vamos juntos?
YouTube Shorts o que é
A nova configuração apresentada pelo YouTube oferece agora a possibilidade de criação, edição e publicação de vídeos em formato vertical focado em usuários de smartphones.
Os vídeos precisam ser curtos, com até 60 segundos de duração e pedem uma linguagem dinâmica e atrativa.
Já o formato vertical tem relação com a experiência do usuário, que é otimizada quando oferecida nesse sentido.
E mesmo que os concorrentes já trabalhem há bastante tempo com esse formato, eu acredito que as marcas não devem ficar de fora dessa, pois quanto mais divulgação e engajamento melhor – independente do lugar onde isso aconteça.
Como o YouTube Shorts funciona
Começar a usar o YouTube Shorts é simples, pois a plataforma fornece todas as ferramentas de edição, com cortes para os clipes, filtros diversos e músicas que podem ser inseridas nas imagens.
Outras funcionalidades interessantes são a possibilidade de legendar ou de incluir textos em estilo letrinha e ainda controlar a velocidade das imagens.
Apesar dos vídeos do YouTube Shorts serem idealizados para assistir em celulares, apresentando o formato de scroll, parecido com os concorrentes, eles também podem ser acessados nos navegadores dos computadores.
E sobre a monetização? Como funciona?
Como monetizar o YouTube Shorts?
Eu acredito que todo negócio apresenta potencial para monetizar no YouTube Shorts, mas para isso é preciso investir em conteúdos relevantes para o seu nicho.
Então, se você deseja a monetizar o seu perfil, quero que conheça agora algumas possibilidades de obter esse retorno no seu canal:
O YouTube Shorts conta com um fundo de recompensas.
A plataforma avalia constantemente os conteúdos que se destacam com o intuito de recompensar os mais criativos e engajados.
As inscrições e visualizações valem muito.
A partir de 1.000 inscritos ou de 10 milhões de visualizações em 90 dias o seu canal já pode receber dinheiro da plataforma. E o YouTube promete um pagamento maior que o da rede vizinha, o concorrente TikTok.
Percebe como monetizar o YouTube Shorts é super possível?
Como usar o YouTube Shorts como ferramenta de marketing digital
Depois de entendermos melhor o conceito, eu quero que você entenda como usar o YouTube Shorts como ferramenta de marketing digital.
Conheça agora estratégias para divulgar, fortalecer e expandir o seu negócio investindo no YouTube Shorts:
Engaje a sua audiência
O formato curto e dinâmico da plataforma pode contribuir para engajar uma marca com a sua audiência que busca informação com linguagem simples, rápida e descontraída.
Aproveite a novidade que o YouTube Shorts ainda representa e lance seus conteúdos antes da concorrência.
Aproveite o movimento de mercado
O próprio YouTube está fazendo muitas divulgações para ampliar o número de pessoas para utilizem e consumam esse formato mais curto de vídeo, e isso pode acabar beneficiando você e sua marca/empresa.
Crie vídeos com facilidade
Editar vídeos pode parecer um trabalho complicado e vejo muitos negócios deixando de fazer por não ter expertise, dinheiro ou tempo disponíveis para publicar no YouTube.
Então, se for o seu caso, esse é mais um motivo para começar agora mesmo no YouTube Shorts.
A plataforma também é feita para criadores iniciantes e por isso oferece funcionalidades e ferramentas simples de usar apresentando um resultando espetacular!
E agora que já vimos como usar o YouTube Shorts como ferramenta de marketing digital espero que você comece agora mesmo a aplicar essa ação para expandir ainda mais o seu negócio!
Até o próximo artigo!
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